Pages

28 janeiro 2014


Minha Experiência na Amamentação.

0
Olá pessoal!
O assunto de hoje é o mais comentado entre as mamães.Amamentação!
Quando tive a Ester a primeira coisa que eu queria fazer,era amamentar,porém a médica disse que tinha alguns procedimentos a serem seguidos antes.Então eu esperei fazer o que?Quando a enfermeira trouxe minha pequena pra perto de mim, a primeira coisa que ela fez foi pegar meu peito,como se soubesse...foi incrivél!
Daí ela mamou,e muito!Sua primeira mamada foi no seio esquerdo,deu tudo super certo ela pegou o bico direitinho...mas,quando o assunto foi seio direito,a situação ficou complicada,ela não conseguia pegar o bico.Eu a entendi,realmente o bico do meu peito direito é muito pequeno,o que não facilitava nada né?Bom eu passei maior apuro,porque não podia alimentar ela só com um peito,e as enfermeiras tentavam me ajudar mais não funcionava.Indo direto ao assunto,doía muito e  eu não aguentava tanta dor!Mas dentro de mim...como dizer...tinha um sentimento de dever não cumprido,eu não podia desistir,então continuei tentando,mesmo com dor eu insistir...não foi fácil!Mas quem disse que seria?
Chegando em casa aconteceu algo assustador depois de uma mamada,percebi que a boca dela estava suja de sangue e adivinhem de onde era?Pois é! Já estava acostumada com a dor então acabei nem percebendo que estava sangrando e ferido.Nossa!!! Fiquei muito assustada...como seria,dali pra frente?Como ia amamentar minha bebê?Fiquei aterrorizada com tantas dúvidas.O pior é que nesse mesmo dia a mama esquerda começou a doer,acho que pelo fato de só suprir a necessidade da bebê,então tinha fazer alguma coisa.Eu já havia passado no médico e ela me receitou a pomada Millar,mais para meu desespero não encontrei aqui no meu bairro.Daí um farmacêutico indicou uma outra a pomada memê (da foto em baixo),foi o que me ajudou entre uma mamada e outra eu percebir que meus seios doiam menos..ufa...eu fiquei mais tranquila!

Mais não foi só pela dor física que eu sofri.Acho que foi mais o medo de não poder amamentar.Isso sempre foi muito importante pra mim,desde que decidir ser mãe...eu sabia,que era um vinculo pra toda vida,sabe...um elo entre eu e a Ester.Todas as vezes que amamento eu fico muito emocionada,é como se,ali agente conversasse e ela entendesse cada palavra minha e correspondesse.Não da pra explicar essa alegria,amamentar me faz ser mais humana,mais mulher e com certeza mais mãe.

Se você puder amamente  seu bebê exclusivamente até os seis meses,você estará gerando saúde ao seu filho(a).

Espero que tenham gostado
Beijos,até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário